​Psicoterapia para Casais

São inúmeras as razões que levam à escolha de um parceiro, e nem sempre essas razões são totalmente conscientes. Não é incomum percebermos que aquilo que os atraiu tempos atrás atualmente é causa de desentendimentos. Muitas vezes o relacionamento precisa ser revisto e o contrato refeito, baseado no que cada um é e sabe de si e do outro até o momento presente. Fica mais fácil e por vezes somente é viável fazer este exercício com a ajuda de alguém imparcial e com capacidade técnica para de fato contribuir para a evolução de cada elemento do casal e do casal em si.

A Psicoterapia de Casal é um processo que requer coragem e disposição dos elementos do casal. Objetiva criar um espaço para que cada um se reconheça e reconheça o parceiro, estabelecendo uma comunicação mais funcional, em uma relação com menor carga de cobranças, expectativas e mágoas, revisitando e refazendo os vínculos estabelecidos no passado.

Esse novo olhar pode tanto estimular uma aliança mais saudável e construtiva, como levar ao questionamento da continuidade da relação. Muitas vezes o relacionamento está num nível de desgaste tamanho que a dificuldade do casal está justamente em conseguir se separar. Neste caminho o terapeuta também tem papel essencial, cooperando para que o desenlace aconteça de maneira menos sofrida para eles e para os filhos.

© 2019 - Rosimeire Balog Wancelotti - Psicóloga - CRP-SP: 06/81722

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram ícone social